Matricule Sua Estrela e Faça Parte do Nosso Universo!

• Educação Infantil de Qualidade e Respeito.

• Diversão, Carinho e Muito Aprendizado.​

• Metodologia Construtivista.

• Profissionais Multidisciplinares e Competentes.

• Espaço Amplo, Seguro e Planejado.

• Princípios Cristãos.

Pré-Matricula

Porque Escolher a Ursa Maior

Somos muito mais que um simples espaço de ensino infantil. Somos um universo de metodologias, cultura, aprendizados, dinâmicas, diversão, criatividade e muito amor e carinho. Acreditamos que ensinar pode, e deve, ir muito além de exercícios e livros didáticos.

Aqui nosso dia-a-dia é sempre animado, alegre e tranquilo, pois contamos com uma rotina voltada não só para o aprendizado mas também para a felicidade de nossos estudantes. Buscamos tornar cada dia um dia especial, para que nossas crianças não apenas se sintam à vontade, mas sintam prazer em estar conosco.

​Contamos com uma série de projetos especiais que complementam, apoiam e elevam a qualidade do nosso método de ensino, trazendo ainda mais dinâmica e diversão.

Nosso espaço físico é amplo, seguro, planejado, com áreas internas e externas e conta com Parques, Aquaplay, Sala Maker e muitos brinquedos.

Recorte.png

Se você busca muito mais do que apenas ensino básico e exercícios didáticos para seus filhos, o Colégio Ursa Maior é lugar certo.

Berçário

No Berçário, para crianças de 0 a 3 anos, contamos com uma rotina especial, sempre estimulando os bebês com atividades pedagógicas e psicomotoras. Faz parte do seu dia-a-dia atividades pedagógicas, aulas de inglês, musicalização e psicomotricidade, horário para soneca, alimentação balanceada e um espaço seguro e preparado. As turmas do berçário contam com professoras e profissionais capacitados que os acolhem com amor e todos os cuidados necessários. A partir de 2 anos iniciamos o trabalho com o material didático do Projeto Buriti Mirim, e a partir dos 3 anos iniciamos com o material didático de Língua Inglesa, Gumdrops.

Pré-Escola

Na Pré-escola, para crianças com 4 e 5 anos, buscamos estimular ao máximo as crianças tanto de forma motora como cognitiva, imersa em atividades lúdicas de acordo com o material “Buriti Mirim” alinhado com a BNCC. Iniciamos nessa fase um trabalho com a Pré-Alfabetização, com um material direcionado ao tema. Faz parte da grade horária aulas de Musicalização, Psicomotricidade, Yoga e Inglês, esta com carga horária estendida e acompanhada do material didático Gumdrops. A rotina das crianças também conta com horário de soneca, alimentação balanceada.

Nosso Espaço

foto-thales2.png

parents.png

Relação Próxima e Participativa dos Pais

school.png

Espaço Seguro, Amplo
e Planejado

badge.png

Construtivista

team.png

Profissionais Multidisciplinares

laugh.png

Educação e Diversão como Base

briefing.png

Diversos Projetos Complementares

Nossos Projetos

Astros da

Saúde

Contamos com uma Equipe Multidisciplinar de Saúde que atua de forma preventiva, garantindo o bem estar de nossos estudantes.

Icone-site-8.png

Stars

O contato com línguas estrangeiras desde a primeira infância facilita seu aprendizado e estimula o raciocínio e a cognição, oferecemos carga horária estendida para estimulá-los ainda mais.

Icone-site-10.png

Momento Cívico

Mensalmente reforçamos o amor à Pátria, o respeito à comunidade e a cidadania em nosso momento cívico.

Icone-site-11.png

Universo da

Leitura

Promovemos o processo cognitivo, a criatividade e o vocabulário introduzindo o processo de leitura e narração de histórias desde cedo.

Icone-site-5.png

Psicomo-

Tricidade

Buscamos desenvolver a expressão, a consciência corporal e motora de nossos estudantes através de aulas e atividades psicomotoras.

Icone-site-9.png

Sala

Maker

Contamos com uma Sala Maker completa e divertida para que nossos estudantes brinquem enquanto aprendem novas habilidades.

Icone-site-1.png

Estrelas na Cozinha

O Projeto permite o contato com ingredientes, adquirir noção de quantidade e medidas, aprender sobre alimentação, enriquecer o vocabulário e aperfeiçoar habilidades sociais.

Icone-site-2.png

Projeto Ciência

Estimulamos a Ciência e suas vertentes através de projetos especiais e multidisciplinares que são apresentados aos pais em nosso evento "Encontro de Competências e Habilidades".

Icone-site-12.png

Mercadinho

Financeiro

Ensinamos e trabalhamos com nossos estudantes a Educação Financeira Infantil, de modo a iniciar o entendimento da importância das finanças de forma concreta.

Icone-site-6.png

Musicali-

zação

Utilizamos de cantigas, ritmos, melodias, harmonias e muito som para estimular o desenvolvimento de forma divertida e criativa.

Icone-site-7.png

Planeta

Natureza

Incentivamos o respeito e o amor à Natureza desde cedo em nossos estudantes através de vivências e do cultivo de arvores, hortaliças, flores e frutas.

Icone-site-4.png

Masco-

tinhos

Contamos com animais domesticados e carinhosos como mascotes, que trazem companhia e diversão para nossos estudantes.

Icone-site-3.png
Depoimento.png

Thais Valiante

Mãe do Gabriel Davi e da Sara

A Ursa Maior para mim foi uma resposta Divina, e hoje  eu sou muito grata a Deus e a Ursa Maior por receber e cuidar tão bem dos meus tesouros, me ajudaram na introdução alimentar com a minha bebê, tornando essa fase muito mais leve. Meu filho do meio que é o mais difícil de adaptação foi muito acolhido e hoje pede para ir até no final de semana e ainda acolhem o meu mais velho nas tardes! A Ursa tem uma equipe muito profissional, transparente e acessível, fazem um time perfeito com a família da criança para a formação intelectual e emocional. Obrigada Ursa maior por cuidar tão bem dos nossos filhos e por estarem fazendo um trabalho tão incrível e cheio de amor!